sexta-feira, 25 de julho de 2008

Criando um processador de textos simples com o Delphi

Olá, Pessoal.

Dessa vez eu trago um vídeo que mostra como fazer no Delphi um processador de textos, como o Wordpad, só que bem mais simles. Tudo sem digitar uma linha sequer de código e somente em 5 minutos! O recurso que permitiu fazer isso foi o ActionList, que é mais do que um repositório de ações. Como vocês podem ver no vídeo, o ActionList já possui predefinido um conjunto das ações mais comuns para os programas (abrir, salvar, copiar, etc.), bastando selecionar as que vão ser utilizadas. Usando este componente em associação com um ImageList, um MainMenu e um ToolBar, os ícones são vinculados automaticamente aos botões e Menus. Confira:



Como o vídeo não tem nenhuma narração (e se tivesse estaria em inglês), num post futuro eu vou explicar passo-a-passo como fazer.

Dúvidas ou sugestões, já sabem, é só mandar uma mensagem ou deixar um comentário.

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Cursos de Informática da Unicamp

Olá, Pessoal.

Depois de uma longa ausência estou de volta a todo o vapor. E desta vez com alguns links para download. Começo com um conjunto de cursos desenvolvidos pela Divisão de Serviços à Comunidade do Centro de Computação da Unicamp. Os cursos são: Access, Excel, Word (básico, intermediário e avançado), ASP, Dreamweaver, Flash, Geração de Imagens para Web, Java, PHP e Webpages. O curso de Access ainda se subdivide em básico e intermediário; o de Excel e o de Word em básico, intermediário e avançado; e o de Java em I, II e III. Por algum motivo, nomearam o arquivo como 16 Cursos de Informática - Unicamp, mas como você pode ver, são 10 cursos diferentes que, com suas subdivisões totalizam 17. Vai entender...

Coloquei links para vários servidores diferentes para o caso de algum estar temporariamente disponível ou mesmo para fazer vários downloads simultâneos. No easy-share você também pode baixar individualmente os cursos que preferir.

Easy-share:

16 Cursos de Informática - Unicamp (19,6 MB)

Access (882 kB), Excel (3,98 MB), Word (3,56 MB), ASP (1,38 MB), Dreamweaver (999 kB), Flash (1,24 MB), Geração de Imagens para Web (4,4 MB), Java (131 kB), PHP (189 kB), Webpages (2,88 MB)

Megaupload:

16 Cursos de Informática - Unicamp
(19,6 MB)

Rapidshare:

16 Cursos de Informática - Unicamp (19,6 MB)

Até a próxima!